comentários  

13 de julho de 2018, 19:48

São José de Espinharas: Animais na pista voltam a oferecer risco à vida de transeuntes


Nesta sexta (13), por volta das 8:00 h, foi flagrado mais uma vez, a presença de animais de grande porte na PB 275, que liga Patos à São José de Espinharas, próximo a entrada do sítio Mucambo.

Fazendo quase um ano da morte da Conselheira Tutelar, Viviane Dalana, em um acidente envolvendo um animal nesse mesmo trajeto, o perigo volta a assustar os motoristas que circulam diariamente por esta rota, eles reclamam que estão enfrentando esse tipo de problema com frequência, que não viram mudanças depois da morte da conselheira.

“Essa não é a primeira vez que nós damos de cara com animais na pista, desde que Viviane morreu sempre encontramos esse perigo, só que não estamos vendo ninguém se manifestar para resolver o problema, relatou um dos motoristas de vans que faz a linha entre as duas cidades.

Um vereador da cidade de São José, Francisco Filho, (Chiquinho), que também se conduzia para a cidade de Patos, fica indignado ao se deparar com a cena.

“Isto é inadmissível, será que vão esperar acontecer outra tragédia, que mais pessoas percam suas vidas, para só assim tomar providências?  Todos os dias trafegam por aqui, centenas de pessoas, conduzidas por pais de famílias no exercício do seu trabalho, que são os motoristas de alternativos. Precisamos tomar uma atitude, as autoridades devem fiscalizar melhor as nossas estradas e punir com mais rigor os fazendeiros que deixarem seus animais evadir a pista, isso me deixa muito revoltado, desabafou o vereador.”

Francisco Filho ainda comentou que esse tipo de problema só vai acabar um dia, se pudesse sancionar uma lei, dando posse do animal a quem o recolhesse da estrada, mas como não é possível, as pessoas ficam a espera de providências por parte dos órgãos competentes, o que é lamentável.

 

Jornalista Lúcio Cézar

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.