comentários  

13 de junho de 2018, 09:13

Distribuição de abraços no Centro da cidade emociona patoenses. Veja o vídeo


Uma cena quebrou a rotina do patoense que passava pelo centro de Patos nesta terça-feira, dia 12 de junho. Uma equipe distribuindo abraços com os transeuntes daquele local.

O objetivo foi fomentar uma cultura de paz que envolva a escola e a família dos alunos. A ideia é desenvolver ações que possam minimizar os casos de violência, na escola e também fora dela.

A professora Aparecida Xavier que leciona na Escola Estadual Rio Branco, localizada no centro da cidade de Patos, falou a imprensa nesta terça-feira (12), para explicar sobre o projeto Conhecimento Mediado Pela Paz, que tem como público alvo os país de alunos.

Segundo ela, as atividades do projeto neste dia 12, tiveram início com um abraço pela paz, realizado por toda a comunidade escolar. Além disso, houve um momento onde todos saíram pelas ruas do centro da cidade na busca de conscientizar a população sobre a importância de pregar a cultura de paz.

Na calçada da igreja catedral foi montada uma barraca com o nome de Abraço Grátis, para incentivar as pessoas a pratricarem mais o abraço como forma de desenvolver a paz entre todos.

O repórter, da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo, acompanhou o ato, recebeu abraços, e registrou a emoção das pessoas em vídeo.  

Veja o vídeo abaixo:

 

Texto - Hélio Barbosa / Edição Patosonline.com

Informações e Vídeo de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.