comentários  

17 de maio de 2018, 14:40

Entidades realizam pitstop e adesivagem para incentivar população na adesão à Campanha Maio Laranja


Visando promover a adesão e o engajamento da população patoense na Campanha Maio Laranja, órgãos e entidades parceiras da campanha no município estiveram, na manhã desta quinta-feira, dia 17, reunidos nas imediações da Prefeitura Municipal realizando um pitstop com panfletagem e adesivagem de veículos.

Participaram da ação representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, PETI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ESSOR, Pastorais, Ação Social Diocesana e Conselhos Tutelares.

De acordo com a presidente do CMDCA, Joana Darc Barboza, o pitstop é mais uma forma de apresentar e sensibilizar a população com relação ao enfrentamento do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nós estamos hoje dando continuidade a nossa programação do Maio Laranja com essa adesivagem. Sempre lembrando que a campanha se estende durante todo o mês de maio com ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Então estamos adesivando, distribuindo panfletos, leques, lacinhos para quem vai passando e também falando sobre a campanha,” disse a presidente do CMDCA.

Joana Darc lembrou que amanhã, 18 de Maio, é a data que motivou toda esta campanha e aproveitou para convidar toda sociedade civil organizada, ongs e entidades a participarem da tradicional caminhada alusiva à data.

“Quero aproveitar esse momento para dizer que é importante falar sobre abuso, é importante fala sobre exploração sexual, mas acima de tudo é importante denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Queríamos também fazer um chamamento à nossa sociedade para estar conosco amanhã na grande caminhada do 18 de maio, Patos é um dos municípios mais antigos a realizar este evento, e queremos que a população esteja presente dando as mãos conosco nesse momento. Sairemos da Praça Getúlio Vargas em direção à Praça Edivaldo Motta, a partir das 7h30 já estaremos nos concentrando,” convidou Joana.

A tradicional Caminhada do 18 de Maio acontece nesta sexta-feira por todo país, e em Patos a concentração está prevista para acontecer a partir das 7h30, com saída às 8h da Praça Getúlio Vargas em direção à Praça Edivaldo Motta.

 

Coordecom 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.