comentários  

16 de abril de 2018, 14:58

Depois de quase três anos, Açude Cachoeira dos Cegos chega a mais de 25% de sua capacidade


O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira, chegou a 25.6% de sua capacidade total nesta segunda-feira, dia 16 de abril.

Segundo dados oficiais da AESA (Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba), esta porcentagem equivale a 18.402.337 metros cúbicos de água (m³).

O aumento no volume do açude se deu em conseqüência das constantes chuvas que tem caído sobre o município nas últimas semanas. O Açude Cachoeira dos Cegos é o principal manancial hídrico que abastece o município de Catingueira e tem uma capacidade de 71.887.047 m³.

O que mais impressiona é que, a última vez que o “Açude dos Cegos” chegou a este volume foi há quase três anos. No dia 31 de maio de 2015, o manancial se encontrava com 25,49% de sua capacidade e desde aquele dia só tem caído de volume.

O menor nível já registrado no Açude nos últimos anos foi no dia 20 de dezembro de 2016 quando ele chegou a 8,02% de sua capacidade.

A tendência é que o Açude aumente consideravelmente seu volume nos próximos dias já que a existe previsão de mais chuva para o município.

Veja abaixo o volume do açude registrado durante o último ano. (Click para ampliar)



As imagens abaixo foram registradas no mês de Abril de 2016 quando o manancial se encontrava com 13,283,915 m³ (18,5%) de sua capacidade.



Fonte - CatingueiraOnline.com 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.