comentários  

12 de janeiro de 2018, 16:54

De olho no Nordestão, Treze tenta adiar jogo com o Naça, mas FPF nega o pedido


Com a vitória sobre o Cordino nessa quinta-feira, o Treze entrou na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018 e segue em duas frentes - o Nordestão e o Campeonato Paraibano (vai ter ainda a Copa do Brasil) - e com datas bem apertadas. Com isso, veio o impasse: o Galo tem jogo contra o Nacional de Patos, pelo estadual, neste domingo, e apenas dois dias depois, na terça-feira, já estreia na primeira fase do regional. Por isso, a diretoria trezeana pediu o adiamento da partida contra o Canário do Sertão. Mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, negou o pedido e garantiu que a tabela do Paraibano está mantida.

O posicionamento da Federação leva em consideração a ausência na disponibilidade de datas para que o jogo entre Treze e Nacional de Patos seja remarcado. Além do mais, o Galo terá outras datas de confrontos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil (na qual o Alvinegro de Campina Grande estreia no dia 31 de janeiro, contra o Figueirense) próximas às datas já definidas para os jogos no Paraibano.

O presidente do Nacional de Patos, Alisson Nunes, também se mostrou contrário à solicitação de adiamento.

- Não fomos notificados de nada e nem aceitamos esse posicionamento. Os times não podem ficar à mercê do Treze. Eles jogaram com reservas no primeiro jogo e não podem repetir? O Grêmio, no ano passado, estava jogando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo e eles decidiram abrir mão de um deles para garantir o outro. Os nossos torcedores já compraram ingressos e até já acionaram o Ministério Público e a Justiça Comum depois desse rumor. A Federação poderia cogitar alterar a data do jogo da Copa do Nordeste. O CRB só estreia no estadual de Alagoas no dia 21 de janeiro; até lá está livre - argumentou o dirigente nacionalino.

Oliveira Canindé deve mandar time alternativo no jogo de domingo, contra o Nacional de Patos (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com


Técnico do Treze, Oliveira Canindé comandou um elenco alternativo na estreia do Paraibano para poupar o elenco principal para a decisão da fase classificatória do Nordestão e deverá seguir a mesma estratégia desta vez. Na ocasião, o time do Galo venceu o Auto Esporte por 2 a 1. O técnico precisa agora definir quem viajará para a cidade de Patos para entrar campo neste domingo contra o Nacional de Patos, às 17h, no Estádio José Cavalcanti.

O Treze entrou no Grupo A da Copa do Nordeste junto com o CRB, Confiança e Santa Cruz e já vai a campo na próxima terça-feira, às 20h, em Campina Grande, contra o CRB. O local do encontro ainda não está definido. O Galo pode optar entre o Presidente Vargas e o Amigão, mas deverá levar em consideração a capacidade máxima da praça esportiva e a quantidade de ingressos disponibilizados para a venda.

 

Por GloboEsporte.com, Campina Grande

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.