comentários  

12 de janeiro de 2018, 16:05

Em Patos, reforma da Ponte do Figueiredo enfrenta problemas e mostra desgastes sérios na estrutura


A reportagem esteve nesta quinta-feira, dia 11, visitando as obras de recuperação da Ponte do Figueiredo, localizada na Rua Irineu Joffily, que liga o Bairro Santo Antônio ao Monte Castelo, em Patos.

As obras estão sendo realizadas pela Empresa BR TEC, contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB). Os serviços seguem normalmente dentro do que está sendo planejado pela empresa. A ponte receberá revitalização, reforço de estrutura e ampliação de passarelas laterais para pedestres.

De acordo com engenheiros responsáveis pela obra está existindo dificuldade para dar agilidade nos serviços, pois, apesar da solicitação para a empresa de telefonia Oi para que sejam removidos os cabos de comunicação, a empresa até esta quinta-feira não deu início. Outra questão diz respeito a retirada de canos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA-Espinharas). Ambas empresas solicitadas utilizam a ponte para suporte de estruturas.

A revitalização da ponte, como ocorre em grandes obras de tráfego, está trazendo transtornos ao trânsito da localidade que é intenso. Devido a reforma, o fluxo de automóveis teve que ser desviado para a Nova Ponte do Jatobá que agora está servindo de mão dupla.

A Ponte do Figueiredo, de acordo com funcionários da BR TEC, estava bastante danificada. Colunas quebradas, ferragens enferrujadas e estrutura que colocava em risco a segurança da velha ponte que durante anos foi o principal elo de ligação entre bairros e até estados.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 


 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.