comentários  

12 de janeiro de 2018, 14:13

Patos ganha novos equipamentos para monitorar chuvas e prevenir catástrofes. Escute


A Defesa Civil que tem como ponto de apoio a Secretaria de Agricultura, instalou na tarde desta quarta-feira, (10), mais quatro pluviômetros que foram espalhados por pontos estratégicos da cidade, somando-se aos dois já em funcionamento são seis pluviômetros espalhados pela área urbana de Patos, que se localizam na sede da CAGEPA, bairro Salgadinho, na sede da SAMU no bairro São Sebastião, no Pronto Atendimento Maria Marques localizado no Jatobá e também no prédio da Prefeitura.

Os dois últimos que já estavam em funcionamento localizam-se na UPA, no bairro Maternidade e no Centro Administrativo Aderbal Martins Belo Horizonte.

 Ainda destaca-se que esses aparelhos nunca tinham sido adquiridos pela Prefeitura em gestões passadas e com isso o município terá dados oficias em período chuvoso e evitará possíveis desastres.

 A partir das primeiras chuvas teremos índices oficias e criaremos um sistema de alerta para quando estiver próximo de alagar esses locais os moradores sejam avisados para poderem se prevenir e saírem dos locais, evitando assim desastres maiores, ainda destaca-se que esses aparelhos foram adquiridos junto ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) durante a participação de representantes da Defesa Civil de Patos em um evento em São José dos Campos sobre esse tema e não tiveram nenhum custo para os cofres da prefeitura .

Hoje (sexta-feira, dia 12 de janeiro) pela manhã, o repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo conversou por telefone com o chefe do setor de minimização da Defesa Civil de Patos, Suélio Brilhante, que falou sobre os novos pluviômetros.

 

Escute:

 

 

Patosonline.com

Áudio - Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas) 


Publicidade
Publicidade

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Patos Online suspende a publicação de comentários nas matérias. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto após as eleições de 2018.