comentários  

07 de dezembro de 2017, 15:05

Hugo Mota e Dinaldinho comemoram verba para o Centro de Zoonoses de Patos. Escute


A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, comemorou muito a liberação do Ministério da Saúde, para a construção do Centro de Zoonoses no município.

A liberação se deu após uma análise técnica da Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, em que deu um parecer técnico favorável a toda a documentação exigida para a Secretaria de Saúde quando afirmou que a proposta do município de Patos estava de acordo com o que preconiza  a Lei Complementar Nº 141 de 13/01/2012, artigos 231 e 237 da Portaria de Consolidação GM/MS nº 5, de 28 de setembro de 201, referentes às ações e os serviços voltados para a vigilância, prevenção e controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos, de relevância para a saúde pública; artigos 374 e 378 da Portaria de Consolidação GM/MS nº 1, de 28 de setembro de 2017, referente à alteração do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), no que se refere à metodologia de cadastramento e atualização cadastral, no quesito Tipo de Estabelecimentos de Saúde e com o Manual de vigilância, prevenção e controle de zoonoses: normas técnicas e operacionais – Ministério da Saúde/2016, em relação ao comprometimento de operacionalizar a unidade para a realização exclusivamente de ações e serviços públicos de saúde.

Em vídeo divulgado em rede social, o prefeito de Patos comemorou a liberação da verba, chegando inclusive a agradecer ao deputado Hugo Mota.

Veja o vídeo:

 

 

Também durante esta quinta-feira (07/12), o deputado federal patoense, Hugo Motta (PMDB), divulgou um áudio, comemorando a liberação da verba, que segundo ele, estava disponível desde o início do ano (2017). 

Hugo disse que o compromisso com a liberação de verba para conclusão do Centro de Zoonoses continua, além de outros recursos que pleiteia para Patos e região.

 

Escute o deputado: 

 

 

 

Patosonline, com assessorias da Prefeitura de Patos e do depuatado Hugo Mota. 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.