comentários  

07 de dezembro de 2017, 08:53

Trabalhadores consertam estouramento da adutora Coremas-Sabugi e descobrem roubo que prejudicava Patos e região


Três estouramentos nos canos da adutora Coremas-Sabugi foram consertados por funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), e também por trabalhadores da CAVASA. A recuperação teve fim na noite-madrugada desta quarta para quinta-feira, dias 06 e 07, respectivamente.

Os canos de fibra de vidro não aguentaram a pressão e os estouramentos aconteceram em dois locais. O fato causou desperdício de água, prejuízos econômicos e, acima de tudo, desabastecimento que revolta a população de Patos e das cidades atendidas pela adutora.

As reclamações dos moradores da cidade de Patos, principalmente os que não tem reservatórios em suas casas, estão sendo constantes. A CAGEPA acredita que o abastecimento será normalizado nos próximos dois dias. Em alguns bairros, a água aos poucos volta as torneiras.

Durante o conserto da adutora um fato chamou atenção: um pequeno açude estava sangrando em plena seca e se descobriu que o cano da adutora estava danificado proporcionando tal possibilidade. As máquinas escavaram até descobrir o exato local em que o cano da adutora estava furado fazendo com que o açude permanecesse cheio em meio a grave crise hídrica. O proprietário do sítio poderá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o fato.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.