comentários  

27 de novembro de 2017, 06:00

Vereador de Santa Terezinha PB cobra construção do matadouro na cidade


A sessão da Câmara de vereadores de Santa Terezinha aconteceu na tarde do dia (24) às 17h10, o presidente Francisco Bezerra (PSB), abriu os trabalhos na Casa Geraldo Luiz Camboim. Apresentou votos de pesares as famílias de Zezinho da Santana e o poeta Germano Santana. Todos os vereadores compareceram ao plenário.

No início da reunião teve uma mensagem em áudio do deputado federal Hugo Motta (PMDB), que ratificou o compromisso com a cidade de Santa Terezinha, com destinação de verbas para município.

Quem primeiro usou à tribuna foi o vereador Pedro Sopa (PSDB), que saudou os presentes. Agradeceu a Deus por mais uma sessão. Disse que os políticos tem gostar do povo, os representantes da população tem que dar exemplos positivos. Relatou que um trabalhador que ganha um salário mínimo de 937 reais, é um mestre em administrar. Por fim, ele apresentou um requerimento, que solicita dos Poderes Executivo e Legislativo um relatório no fim ano, expondo no mural, com os gastos dos gestores.  Parabenizou a gestão que colocou os pneus na Van.

O vereador Zé Nilton (PR), se acostou os votos de pesar do presidente. Criticou a chegada do projeto da semana cultural, que veio de ultima hora para a Casa. Lembrou que o Governo Federal vai dar um aumento na verba dos municípios de 3,8%, porém, quer o apoio dos prefeitos para pressionar os deputados para votarem na Reforma da Previdência. Por fim, ratificou a importância da Campanha do Novembro Azul para os homens. Foram realizados 40 exames de PSA feitos com os homens santerezinhenses.

O parlamentar Menon Ayres (PROS) saudou a todos. Destacou o serviço do Loteamento Vale do Sol, que está fazendo o esgotamento e, que ficará um pequeno pedaço para prefeitura, a máquina do Loteamento vai cavar a vala.

Disse que esteve com Dr.Marcondes, na ocasião, foi convidado por uma enfermeira para acompanhar umas coletas de sangue para realização de exames, no entanto, o pessoal veio dos sítios e, não houve nada de coleta, é lamentável e decepcionante esse tratamento ao povo.

Por fim, apresentou um requerimento, onde pedi um conserto de calçamento  na Rua: José Simões, perto da casa do ex-vereador Borges.

 O vereador Salomão Cordeiro (PP). Saudou a todos. Acostou-se aos votos de pesar. Contou até um pequeno caso do poeta Germano. Salomão disse que fez uma viagem para um congresso que tratou de temas relevantes como: Terceirização, Previdência social, segundo ele, os debates foram ricos. Relatou que não há déficit na Previdência. Criticou o Governo Federal, disse que o Planalto usa de má fé, pois quer aprovar a Reforma da Previdência de todo jeito, prejudicando os mais pobres, na contramão dos fatos, perdoa as dívidas das grandes empresas, bancos e fazendeiros. E lembrou que o Congresso atual não é de confiança.

Por fim, relatou sobre o Projeto cultural, que a gestora mandou de última hora, falou que precisa ser analisado e estudado, pois tem a parte para licitações. Mas que certamente será aprovado se tiver tudo certo. Avisou que o prazo com a gestão chegou ao fim, em relação às leis que não estão sendo cumprindo, vai acionar o Ministério Público.

O presidente Francisco Bezerra (PSB) saudou a todos. Disse que o projeto chegou de ultima hora, pois isso não pode colocar para votar sem sequer ler, vai analisar com o contador e o setor jurídico, e que, não tem nada contra a Cultura. Vai marcar uma sessão extraordinária para votar o projeto.

Relatou que é um vereador que lutará pelo bem do povo. Quando faz uma critica é construtiva, mas sabe valorizar como a gestão acertar, parabenizou o Secretário Marlos Lúcio, pelo término das estradas vicinais.  Elogiou também a senhora prefeita pela sanção de seu projeto que trata do controle populacional dos animais doméstico.

Por fim, apresentou um requerimento destinado ao Senador Raimundo Lira (PMDB), que pedi uma verba para construção do novo matadouro público da cidade, haja vista, que o atual funciona em péssima condição. Segundo o presidente, é uma obra de saúde pública. Adiantou na tribuna caso o Senador consiga realizar esse seu pleito votará com ele, com muito prazer. 

O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) em seu discurso informou que a prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB), esteve na cidade nos últimos dias participando de atividade relacionada à Campanha Novembro Azul e citou a execução de 40 exames de PSA para os homens com mais de 45 anos.

Edcarlos falou que o deputado estadual Antônio Mineral conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 100.000 que será destinada a obra do anexo da EMEF Pedro Soares de Almeida. Relatou também uma emenda parlamentar do senador Raimundo Lira (PMDB) para aquisição de uma ambulância.

Por fim lamentou o projeto da semana cultural, ter chegado tão parte na Câmara, se queixou da burocracia no país. Mas acredita que será votado em breve.

Maioria dos vereadores que passaram pela tribuna parabenizou o jornalista Jordan Bezerra, pelo seu aniversário no ultimo dia (21). Os parlamentares Célia Nicacio, Lidianny Medeiros e Lila Nascimento não falaram na tribuna.

 

 

Jordan Bezerra 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.