comentários  

14 de novembro de 2017, 17:14

Usuários reclamam de atendimento para recadastramento do BPC na Secretaria de Desenvolvimento Humano, em Patos. Secretária explica


Por determinação do Governo Federal, todas as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre estes aposentados por amparo, de alguns programas sociais, que são aposentados da zona rural por idade, dentre outros, estão sendo convocados para realizar um recadastramento obrigatório.

O recadastramento está sendo feito na Secretaria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura Municipal de Patos, localizada na Rua Bossuet Wanderley, por trás do Colégio Cristo Rei, Bairro Brasília, porém a grande quantidade de pessoas procurando realizar o recadastramento está trazendo transtornos para os usuários.

Nesta terça-feira, dia 14, a reportagem da Rádio Espinharas e do Patosonline.com foram procuradas por várias pessoas que reclamam da falta de funcionários e equipamentos suficientes para atender a demanda. Os cidadãos relatam que alguns idosos e seus familiares estão chegando ao órgão por volta das 04h00 da madrugada para tentar pegar fichas de atendimento.

Falando sobre o problema, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria da Guia (foto), disse que estão sendo feitos os esforços para melhorar cada vez mais o atendimento, mas a quantidade de pessoas que buscaram o serviço no mês de novembro causou problemas. Maria da Guia relatou que o recadastramento teve início deste o mês de setembro de 2017, no entanto, várias pessoas só começaram a chegar em novembro e isso causou o desconforto.

A secretária disse que está existindo uma desinformação por parte dos responsáveis pelos idosos, pois estes idosos que tiverem problemas de mobilidade podem ter visita agendada. “Os familiares precisam trazer a identidade, o CPF, o comprovante de residência e o NIS. Estes são os documentos mais necessários. Estamos recebendo informações que ainda não são oficiais, que o prazo poderá ser estendido até todo o ano que vem, mas ainda não é oficial”, comentou.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 


 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.