comentários  

13 de novembro de 2017, 16:50

Após denúncias da oposição clima esquenta em Sessão da Câmara Municipal de Santa Terezinha PB


Em sessão ordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (10), na Casa Geraldo Luiz Camboim. O Presidente Francisco Bezerra (PSB) abriu os trabalhos às 17h02. Todos os vereadores marcaram presença na sessão.

Quem primeiro usou à tribuna foi o vereador Lila (PSB), que criticou a situação dos transportes do município, segundo o parlamentar, estão em péssimo estado, inclusive semana passada foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) um ônibus dos estudantes por várias irregularidades. A gestão tem que tomar providências.

 O vereador Salomão (PP) falou da crise nacional e, no município também não é diferente, contudo a gestão não está administrando bem, o que agrava a prestação de serviços no município. Avisou que vai acionar o Ministério Público, porque a prefeita não está cumprindo com as leis aprovada na Câmara, por exemplo, o controle da farmácia básica e também os adesivos nos carros oficiais do município.

O parlamentar Pedro Sopa (PSDB) disse o país tem muito ladrão no Brasil, e que, a crise é imoral. Os políticos deviriam pensar mais no povo. O que chamou atenção aos presentes na sessão foram as fortes críticas que o vereador aliado da prefeita fez quando o usou à tribuna, sobretudo no setor de transporte, citou o caso da Van, que viaja para João Pessoa, com 15 pessoas e está com os pneus lisos, classificou como um absurdo. Se ocorrer um acidente quem vai perder é o motorista e os pacientes.

A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) fez um pequeno relato das ações da gestora, segundo ela, administração está caminhando muito bem, e em 11 meses de governo fez mais que o ex-prefeito. Embora a oposição não queira reconhecer os fatos.

Lidianny, afirmou que o vereador Salomão falou com Hugo Motta, para não liberar o dinheiro para Unidade Básica de Saúde (UBS). Salomão, disse que era uma grande mentira dela, e que, ela não iria se processada porque tem foro privilegiado.  

O vereador Zé Nilton (PR) falou que a gestão está enfrentando uma grande crise financeira, mas que a prefeita caminha no rumo certo, pois se preocupa com o sofrimento do povo do município. O parlamentar agradeceu ao Presidente e demais pares, pois todos os projetos enviados pelo poder executivo municipal a essa casa foram aprovados por unanimidade.

Já o parlamentar Menon Ayres (PROS) fez duras crítica à gestão, sobretudo na área de saúde estar deixando muito a desejar. Relatou que sua irmã Fátima, que faz um trabalho voluntário em João Pessoa, faz de coração de forma voluntária sem olhar a quem. Lamentou o tanto de pessoas da cidade, que estão realizando rifas para custear as cirurgias, isto porque, a prefeitura não consegue ajudar o povo carente do município.

Rebateu a Lidianny, quando ela criticou o ex-prefeito Arimatéia, segundo Menon, o ex-gestor fez muito pela saúde de Santa Terezinha.  O vereador comentou um problema de uma cirurgia do rapaz, que marcaram para um médico que não especialista, o médico pode até responder um processo, assim como a funcionária de saúde.

O presidente Francisco Bezerra (PSB) indagou a vereadora Lidianny, se a Santa Terezinha, que ela descreveu era a mesma daqui da Paraíba? Ou em era de outro Estado brasileiro, pois a situação aqui é totalmente diferente do que a vereadora apresentou, aqui disse Francisco, tem pessoa desde fevereiro aguardando a marcação de Eletro com risco cirúrgico para realizar uma simples cirurgia de hérnia.

O presidente cobrou da prefeita o seu plano de governo, onde ela prometeu; campeonato de futebol de campo, o João Pedro, e até agora não fez nada. Lamentou que a senhora gestora tivesse vetado o projeto dele, que trata de controle populacional dos animais abandonados nas ruas. Aconselhou ao líder da prefeita orientá-la a não fazer isso, pois Santa Terezinha iria se tornar referência na região quanto a essa problemática.

Por fim parabenizou o projeto social Meninos de Santa Terezinha, idealizado por Beto de Zé Nogueira, onde tira os meninos da ociosidade e colocam para praticarem esporte, inclusive Beto, conseguiu apoio do jogador paraibano Hulk, que doou material esportivo para o projeto.

O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) reconheceu as dificuldades da gestão e disse que fez muitas críticas na gestão passada por ser um vereador de primeiro mandato, mas agora, pode acreditar que o ex-prefeito Arimatéia Camboim colocou de fato dinheiro do próprio bolso em algum momento em sua gestão.

Falou que as cobranças da oposição são legitimas, e que estão no dever de cobrar, mas infelizmente gestão não tem dinheiro para realizar os pleitos do povo feito por eles. Falou que administração implantou o quinquênio nos contracheques dos servidores no mês passado. Por fim disse o MP notificou a prefeitura pela problemática do matadouro público do município, que está funcionando com várias irregularidades, disse que tem que haver uma reunião com os comerciantes para procurar uma solução, haja vista, pois como está hoje não pode mais funcionar.

Foi aprovado o título de Cidadão Santaterezinhense para o governador Ricardo Coutinho, também foi acatado o requerimento de Edcarlos, que solicitou do Poder Executivo a revitalização do centro da cidade. 

 

 

Jordan Bezerra 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.