comentários  

11 de agosto de 2017, 15:31

Ele vende cocadas e oferece poemas cristãos na porta do Restaurante Popular, em Patos


Morando sozinho no Bairro Mutirão, em Patos, o senhor Antônio de Oliveira Pequeno, 59 anos, mais conhecido por Toin Pequeno, conquistou o sonho da casa própria juntando dinheiro através da venda de suas deliciosas cocadas comercializas em diversos locais da cidade de Patos.

De segunda a quinta-feira, sempre no horário do almoço, Toin Pequeno está na entrada do Restaurante Popular, Bairro Jatobá, vendendo suas cocadas e também apresentando ao povo seus poemas cristãos que estão impressos em banners, adesivos e em livretos.

Toin Pequeno é autodidata e, de acordo com ele, os poemas são inspirações que vem no dia a dia por reflexões cristãs. O homem simples vende cocada há mais de 20 anos e os poemas estão há três anos fazendo parte do seu cotidiano, pois sempre ao vender suas cocadas os impressos com os poemas estão também expostos.

A bicicleta cargueira o acompanha nas andanças e é o principal transporte do trabalhador. Toin Pequeno relatou que também escreve músicas, no entanto, ainda estão guardadas para apresentar para cantores no momento oportuno. Os poemas impressos são todos vendidos a preço de custo, pois Toin relata que quer mesmo é que as pessoas tenham em suas casas.

Perguntado como surge a inspiração para os poemas, ele disse: “É uma coisa que foi vindo de surpresa. Vem na minha mente e eu escrevo! Tem dias que eu escrevo bastante e tem dias que não escrevo nada. Tem uma fase que eu estou bem inspirado. É algo divino!”, Toin Pequeno.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevista com Antônio de Oliveira:

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.