comentários  

10 de agosto de 2017, 22:39

Todos foram fritados


Na história política de Patos, a 3ª opção sempre foi um sonho de muitos. Alguns tentaram colocar em prática, só que não passou de um sonho. Nadaram e morreram na praia. Cresci vendo sempre no pódio os Wanderley, Nóbrega e Motta. Esses sempre dominaram embora, com o aval dos mesmos, passaram pela chefia de nossa cidade Rivaldo Medeiros, Geralda Medeiros, Aderbal Martins e Ivânio Ramalho. Passagens curtas justamente, por não terem se curvado aos caprichos dos “figurões”.

Outros tentaram chegar e ficaram pelo meio do caminho, lembro muito bem de Ruy Gouveia, do médico Carlos Candeia, Marcondes Sobral, Orlando Xavier, Adão Eulâmpio e o próprio atual vice prefeito Bonifácio Rocha. A esse último, mesmo tendo expressiva votação para deputado federal, nunca lhe foi dada oportunidade para assumir e, na eleição seguinte, lhe derrotaram quando pleiteava uma cadeira para vereador, como assim fizeram agora com Raniere Ramalho, para justamente desestimular seu irmão Ivânio Ramalho a seguir em frente.

Será que nossos netos poderão chegar a ver uma mudança nesse cenário? Creio que, eu e tantos outros de minha idade vamos continuar sonhando como tem sido há décadas: em vão.

 

Rasteira?

 

Por uma fonte, soube que a vereadora Nadir (PMDB), tão leal ao grupo Motta, não anda nos últimos dias tão de bem com os mesmos. Estava super cotada para assumir a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho, porém, na última passagem do governador Ricardo Coutinho por Patos, foi trocada pelo o médico Humberto Júnior, do grupo político de São Mamede. De quem terá sido a indicação? Competência ela tem de sobra...

 

Criticado

 

O vereador Toinho Nascimento (PSDB), líder do prefeito Dinaldo Wanderley (Dinaldinho), na opinião de alguns aliados, em muito vem deixado a desejar com relação ao cargo em que foi confiado para defender os interesses do prefeito no legislativo municipal. A oposição vem batendo impiedosamente e, o mesmo, não vem conseguindo fazer o “meio do campo” na tentativa de apagar o fogo. Sua forma pacata de fazer política pode não estar dando resultado satisfatório como líder do prefeito, mas nos grupos das igrejas católicas, só dá ele. Já criou até uma marca. Oh Glória!

 Cada vez mais distante

 

 

Depois de muitas polêmicas e de críticas acirradas, alguns colegas andaram divulgando nas emissoras uma possível aproximação do prefeito Dinaldinho com a vereadora Lucinha Peixoto (PMDB). Pelo visto, tudo não passou de mera especulação. Uma fonte ligada à família informou que essa possibilidade, no momento, não existe, porque as trocas de acusações passaram do lado político para o pessoal e já estão na justiça. Esse confronto ainda vai longe, não acham?

 

Quem envenenou?

 

 

Antes das festividades juninas de Patos, alguns animais que viviam perambulando pelas ruas, abandonados por vermes humanos, foram recolhidos para o Canil Municipal no bairro do Jatobá. Poucos dias depois soubemos que vários perderam a vida, envenenados. A vaga alegação foi de que certa noite invadiram o Canil, soltaram alguns e envenenaram outros. Quem tinha interesse em envenenar esses pobres animais? Onde foi registrado o BO e em que ponto andam as investigações? Estranho, não é? Quem fez ou mandou fazer, não foge aos olhos de Deus. Mais cedo ou mais tarde, paga.

 O que mudou?

 

 

O ex-vereador Ranieri Ramalho deixou o PMDB onde por duas vezes foi vereador e migrou para o ninho tucano sobre o comando do atual prefeito Dinaldinho. Veio, pelo o que soube, com a promessa de assumir uma pasta no primeiro escalão da atual gestão. O tempo vem passando rapidamente e até o presente, nada assumiu. Quem espera sempre alcança. Competência tem de sobra. Esse merecia uma cadeira na Câmara. Foi mais uma vez derrotado por quem mais ele ajudou. Soube que, até o dia 15, novas portas se abrirão.

 

Oficializa

 

 

 

O médico Érico Djan oficializa seu apoio aos deputados Hugo Motta(federal) e Nabor Wanderley (estadual). Ambos do PMDB. Fica agora bem claro, o rompimento de Érico e Dinaldinho, com quem esteve junto durante toda campanha. Érico ainda deve um esclarecimento conivente para o seu rompimento. O que aconteceu na verdade? Especulação e bla bla bla tem demais.

 

Programa independente

 

Não existe programa independente. Costumo ouvir em algumas emissoras locais, que o programa de certos apresentadores é de sua inteira responsabilidade. Até certo ponto concordo desde que o mesmo não venha ferir ou denegrir a imagem de ninguém. Caso aconteça e o apresentador seja processado e não tenha condições de pagar o dano, a emissora será a responsável. Isso já aconteceu várias vezes. Corre o mesmo risco os donos de sites que abrem espaço para comentários maldosos com nomes fictícios.

 

Feira da troca

 

 

O espaço Zizi Vieira foi construído para locar os comerciantes da antiga Feira da Troca em nossa Patos. O problema é que, os mesmos, pouco usam o espaço e transformam as avenidas de acesso  num verdadeiro inferno. Expõem os produtos praticamente nos leitos das ruas, o que vem complicando, cada vez mais, o livre acesso. Uma verdadeira bagunça, sem organização e muito menos sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos competentes. Está na hora da STTRANS aparecer lá, principalmente aos sábados, e disciplinar a coisa. Da forma como está é que não pode ficar. Concordam?

 

Recuperando

 

 

Logo que passou a estação chuvosa, o prefeito Dinaldo Wanderley (Dinaldinho) tratou logo de mandar recuperar a malha viária rural, que se encontrava em péssimo estado, facilitando assim, e muito a vida de todos que diariamente se deslocam para Patos e outros municípios circunvizinhos.

 

 

WWW.osvaldomedeiros.com

 

Osvaldo Medeiros

 

Jornalista

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.