comentários  

24 de julho de 2017, 10:09

Postagem de secretária de finanças em rede social causa polêmica e marca volta dos trabalhos na Câmara de Santa Terezinha


A Câmara de Vereadores de Santa Terezinha-PB, retorna do recesso parlamentar, na tarde do dia (21), na Casa Geraldo Luiz Camboim. O Presidente Francisco Bezerra (PSB) abriu os trabalhos legislativos às 17h30. Dos noves Vereadores, faltaram Lidianny e Menon, mas justificaram suas ausências.

O Vereador Lila (PSB) disse que a gestão já recebeu quase 8 milhões de reais e, não tem condição de consertar uma ambulância? É inadmissível. Pediu o conserto do carro. Denunciou a falta de remédio na Farmácia Básica. Agradeceu a gestão por estar recuperando algumas ruas dos buracos.

Repudiou a atitude da secretária de Finanças do Município Terezinha Nascimento (Cheiro), que baixou o nível nas redes sociais contra a família Camboim. Pediu que a mesma se retratasse, pedindo desculpas. Apresentou dois requerimentos; pedindo uma Praça para Capesa e outro, solicita um carro exclusivo para pacientes portadores de doenças degenerativas.

Já o Vereador Pedro Sopa (PSDB) relatou que a estrada que dá acesso ao Pocinho estar sendo feita. A secretaria de Infraestrutura não para de trabalhar. Afirmou que a Secretária de Finanças, Cheiro foi muito infeliz nas suas postagens nas redes sociais contra a família Camboim. Já que, em Santa Terezinha todos são famílias. A saúde bucal, precisa melhorar na cidade. Quanto à iluminação, confirmou que está sendo colocadas as lâmpadas no centro, e farão também nas outras ruas. Por fim, disse que a folha de pagamento está muito inchada, cometendo o mesmo erro da antiga gestão. Solicitou uma passagem molhada para a Comunidade do Lagedo.

O parlamentar Zé Nilton (PR) disse que o Vereador Salomão denunciou o alto gasto com medicamento e, agora reclama à falta de remédio, que contradição. Repudiou atitude da secretária Cheiro, que vai falar com a senhora Prefeita para tomar às providências. Falou que a gestão precisa enxugar a máquina pública, para melhorar os serviços.

O Presidente Francisco Bezerra (PSB) confirmou que os municípios receberam um dinheiro extra nos cofres. Pediu que fizessem as estradas; dos sítios Quixaba, Várzea Alegre e Várzea Redonda. O Vereador disse a doutora Luana César, se negou atender uma paciente, a médica estava em uma residência na cidade e, mesmo assim, negou o atendimento a uma senhora doente. A prefeitura ficou de resolver o alojamento dos motoristas, porém até agora nada. Exigiu aconstrução da Caixa D´água da Santana, que está preste a cair.

Ratificou a presença de Galego Aboiador na III- Cavalgada do Município, um patrocínio do empresário Adriano China, agradeceu também o apoio Cultural de Coca de Vadim. Por fim, o Vereador apresentou um Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de casas de shows, boates, bares, salões de festas e estabelecimentos similares exibirem em suas dependências advertência sobre o perigo da associação bebida alcoólica e direção no trânsito. 

Vereador Salomão Cordeiro (PP) disse que existem recursos na prefeitura, o que precisa é ser bem gerenciado. Professores o procuraram para reclamar, pois não foi entregue nenhum material para os alunos; nem um lápis.  Já estamos no fim de julho, é um absurdo o descaso com a Educação no Município.

Funcionários efetivos reclamaram, pois não estão conseguindo fazer empréstimos consignados, porque a gestão não autoriza. Criticou à falta de medicamentos na Farmácia Básica. Por fim, lamentou o caminhar da gestão, tá perdida, sem rumo, lamentavelmente, isso em apenas setes meses de administração.

 O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM) disse que os recursos foram liberados para o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), a gestão anterior não deixou recurso. Afirmou que Salomão passou quatro anos sem denunciar nada. Concorda com Lila, que a ambulância já deveria ter sido consertada em setes meses, porém, ela está quebrada desde gestor anterior. Chamou os Vereadores da antiga gestão e, que estão hoje na Câmara de usarem um discurso demagogo.

Sobre a falta de atendimento da médica, ela deve atender bem todos de Santa Terezinha. Em relação Caixa D´água da Santana não foi feita por falta de recursos, também como o fardamento é falta de dinheiro. Mas a prefeita está se esforçando para melhorar ainda mais. A próxima sessão foi marcada para 04 de agosto.

 

 

Texto / Jordan Bezerra


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.