comentários  

14 de julho de 2017, 19:17

Programa de extensão da UFCG faz exposição neste sábado na Praça Getúlio Vargas, em Patos


Neste sábado, dia 15 de julho o Programa de Extensão Nossa Riqueza Natural com Ciência para todos estará na Praça Getúlio Vargas, em Patos com o projeto Da Universidade para as Praças a partir das 08 horas da manhã. Na ocasião serão mostrados borboletas, serpentes, lagartos e aves conservados oriundos das coleções dos laboratórios da universidade e estará sendo contada a história desses animais quando estão na natureza, dentre outras atividades.  

O Programa de Extensão Nossa Riqueza Natural com Ciência para todos visa levar o conhecimento científico obtido pelos três pesquisadores envolvidos até as comunidades e estreitar a relação entre a universidade e as estas.  

O Programa é coordenado pela Profª Dra. Solange Maria Kerpel e serão desenvolvidos três Projetos coordenados pelos professores Eric Mariano e Marcelo Kokubum e Profª Solange. Ainda conta com a colaboração da Esp. Jéssica Girlaine Leal tradutora de Libras, o que faz ampliar a inclusão social. Estão envolvidos no Programa 19 alunos do Curso de Ciências Biológicas da UFCG, seja na elaboração e preparação dos materiais como diretamente nas atividades junto à comunidade.

Pretende-se com isso promover a formação de uma consciência ecológica e cidadã da população em geral, através da ampliação do conhecimento das pessoas com relação ao ambiente natural com foco principal no Pico do Jabre, na sua riqueza e nos processos ecológicos que lá ocorrem e que são importantes para a sua manutenção.

O primeiro projeto 1) Da universidade para as praças terá o foco nas comunidades urbanas; o segundo, 2) Da Universidade para as escolas; e o terceiro 3) Da Universidade para as comunidades rurais, onde as comunidades rurais do entorno do Pico do Jabre serão visitadas.

O Programa de Extensão Nossa Riqueza Natural com Ciência para todos está realizando atividades nos quatro municípios que desenvolvem uma relação direta com o Pico do Jabre: Matureia, Mãe D’Agua, Teixeira e Patos.  

Neste sábado, venham todos conhecer a nossa riqueza natural na Praça Getúlio Vargas em Patos !! 

 

 

ASCOM

Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com

 

 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.