comentários  

19 de junho de 2017, 16:34

Patos sedia campeonato estadual de quadrilhas juninas


A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) se prepara para receber a partir de amanhã dia 16 e segue até o dia 18 de junho, a final do Paraíba Junino, o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas.

O evento é promovido pela Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNEPB) com o apoio da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), TV’s Cabo Branco e Paraíba filiadas à Rede Globo Nordeste.

Conforme a organização do Festival, 30 juninas devem participar do Festival esse ano e todas serão analisadas por jurados, que irão avaliar os seguintes quesitos: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, harmonia, repertório, casamento e saída das juninas.

O evento acontecerá no Ginásio de Esporte “ O Rivaldão”, que será palco do maior festival de quadrilhas juninas que a população patoense já viu. O espaço é considerado amplo para as apresentações e para comportar o público, pois possuí arquibancadas disponíveis para mais de 2.000 mil pessoas. O evento terá início às 20h nos dias 16 e 17, já o dia 18 começará um pouco mais cedo às 16h.

A Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNEPB) já realiza esse concurso há 16 anos. O evento promete reunir quadrilheiros de toda a Paraíba, que ao longo do ano dedicam-se aos ensaios para competições dessa natureza.

Cada Quadrilha Junina tem um tempo estimado de 25 minutos para realizar sua apresentação. Além de conseguir vaga nas competições regionais e nacionais as juninas que irão participar disputarão uma premiação que será entregue às três primeiras colocadas.

O presidente da AQJP, Judas Tadeu, comentou sobre o Festival. “Patos e a AQJP, mais uma vez, sem nenhum recurso, abraça esse evento. Nossa expectativa é que seja um pouco melhor do que o primeiro ano em que apoiamos o festival aqui em Patos”.

De acordo com Marcelo Lima,  diretor de comunicação da AQJP,  a expectativa é a melhor possível: “Esperamos um grande público para prestigiar mais um grande espetáculo das Quadrilhas Juninas, por sua vez recebendo a Etapa Paraibana. É importante ressaltar que a AQJP realiza a etapa e recebe a final sem apoio nenhum. Gostaríamos de sensibilizar o poder público para colaborar com a realização, pois será um dos maiores eventos culturais de nossa cidade”.

Já o presidente da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, Edson Pessoa, falou da importância que é manter o Festival. “A nossa função é manter sempre viva essa tradição”.

 

Tayram Farias

Folha Patoense

 


 

 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.