comentários  

19 de junho de 2017, 12:56

Primeira edição do Cine Açude Grande acontece em Cajazeiras


Acontece de 24 a 26 de agosto a primeira edição do Cine Açude Grande, festival de Curta Metragens na cidade de Cajazeiras. O título diz respeito ao açude que faz parte da paisagem natural e se localiza bem no centro da cidade, presenteando a todos com um pôr-do-sol deslumbrante. Pela relação afetiva com seus habitantes, recebe esta homenagem.

A inscrição de filmes no Cine Açude Grande é gratuita e o envio poderá ser feito apenas através de link eletrônico, disponibilizado na página “Inscrições” no blog: www.cineacudegrande.com.br. O período para inscrições online de produções paraibanas e nacionais será de 25 de junho a 05 de julho de 2017. Não serão abertas exceções com relação ao não cumprimento deste prazo.

A seleção de filmes se dará por meio de edital próprio, lançado no blog do festival, no qual poderão ser inscritos filmes de todo território Nacional, obedecendo às categorias as quais irão concorrer.

O Festival contará ainda com uma programação voltada exclusivamente ao audiovisual, com mostras em espaço público (às margens do Açude Grande), oficinas, workshop, debates e uma programação cultural integrando diferentes linguagens artísticas.

Para esta primeira edição, fará uma homenagem especial a artistas cajazeirenses que se projetaram nacionalmente através de sua obra, que são Marcélia Cartaxo, Buda Lira, Nanego Lira, Soia Lira e Bertrand Lira.

O Cine Açude Grande tem como principal objetivo realizar um Festival de cinema com a exibição de filmes paraibanos e nacionais que não circulam nas mídias de grande circulação nacional e fomentar a formação cultural, através da realização de oficinas sobre cinema.

O valor social do Cine Açude Grande – Festival de Cinema de Cajazeiras - se dá, principalmente, a partir de duas esferas: o caráter educativo, promovido por suas atividades paralelas (no qual se busca a formação continuada dos interessados através de oficinas, workshops e debates) e a democratização do acesso à cultura através da gratuidade de todas as ações promovidas pelo evento. Como parte de uma iniciativa voltada para formação do público jovem, o Cine Açude Grande amplia sua audiência através de parcerias formadas com escolas públicas e privadas da rede de ensino da cidade de Cajazeiras; levando alunos do ensino fundamental e médio a participar de sessões exclusivas, de caráter lúdico e educativo, com conteúdo específico para cada faixa etária.

 

 

ASCOM

Edição: Jozivan Antero - Patosonline.com

 

 


 

 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.