comentários  

16 de junho de 2017, 19:49

Barracas de fogos de artifício terão local próprio no período do São João 2017


O Corpo de Bombeiros Militar convocou reunião, na manhã desta sexta-feira, 16, com representantes da Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifício de Patos, a Secretaria de Agricultura com a Defesa Civil e a Secretaria de Serviços Públicos, para analisar e discutir as condições de venda de fogos de artifício no período do São João 2017.

A reunião aconteceu na própria sede do Corpo de Bombeiros em Patos, localizada na Rua do Prado, e tratou da localidade onde poderá ser comercializada a venda de fogos de artifício em condições de segurança.

“Nós fomos provocados pelo Ministério Público Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar para, em conversa com os comerciantes de venda de fogos, adequar a situação a qual essa categoria enfrenta há muito tempo, que é a de comercializar esses produtos de forma irregular e a Prefeitura dará o suporte para que tudo aconteça com a segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda.

De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Saulo Laurentino, as medidas de segurança são tomadas para proteger a população e não para eliminar a prática da venda desses produtos. “Estamos procurando uma forma segura para a venda desses produtos, junto com as Secretarias do município, para alocar esses vendedores para um terreno seguro que ofereça a estrutura necessária para a venda desses produtos. Vamos criar um aparato para que esse pessoal não tenha esse prejuízo financeiro, trabalhe com segurança e as pessoas que procurem o lugar para adquirir fogos de artifícios também tenham um local seguro para essa aquisição”, disse o Tenente.

Após análise da equipe do Corpo de Bombeiros, ficou acordado que o local de vendas de fogos de artifício este ano será no Campo da Buraqueira, localizado no Bairro do Jardim Queiroz, e a Prefeitura Municipal, dará ao local a devida limpeza, iluminação e adequação de segurança necessários. 

As fiscalizações da venda de fogos de artifício realizadas pelo Corpo de Bombeiros serão intensificadas. A medida tem como objetivo a apreensão de toda mercadoria explosiva que esteja exposta, fora das condições regulamentares, e do local acordado com a Prefeitura de Patos, e que porventura esteja colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores. 

Os fogos de artifício são classificados como explosivos. No Estado da Paraíba, a Norma Técnica N.º 001/2011 do Corpo de Bombeiros Militar regula a classificação e as condições mínimas contra incêndio e controle de pânico, exigíveis para sua comercialização. A medida visa evitar o mau uso dos fogos e o descuido das regras de segurança na comercialização, que podem acarretar graves acidentes.

 

 

 

Coordecom


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.