comentários  

10 de abril de 2017, 08:33

Câmara de Santa Terezinha-PB realiza Sessão itinerante


Vereadores de Santa Terezinha (PB) dão início ao projeto das sessões itinerantes nas comunidades rurais do Município. A primeira Sessão aconteceu no Salão Paroquial, no sítio Santana, às 16h30, dessa sexta-feira (07).O Presidente Francisco Bezerra (PSB) abriu os trabalhos da sessão ordinária.O 2° secretário Damião Ayres (PROS) passou a lista de presente, e constatou uma única ausência foi da Vereadora Lidianny Oliveira (PSDB), contudo, ela justificou sua falta.

O Presidente Francisco apresentou um Projeto de Lei denominando o nome de uma rua: Manoel Porfírio da Costa. Requereu também a perfuração de três poços artesianos, sendo dois para comunidade da Santana e um para Queimadas. Segundo o parlamentar vai ajudar muito no abastecimento de água das comunidades. O Vereador cobrou da gestão o projeto do novo matadouro da cidade e passagem molhada para comunidade do Lameirão, especificamente no sitio do senhorManoel Queijeiro. Solicitou também à recuperação da passagem molhada da Santana que dá acesso ao sítio Antas.

O Vereador Lila Nascimento (PSB) parabenizou a Mesa Diretora da Câmara, na pessoa do Presidente, pela iniciativa do Projeto das Sessões Itinerantes. Fez um pequeno histórico de sua família, que era sobrinho do ex-vereador Inácio Aprígio e filho do saudoso Ernani Loló. Por fim o paramentar registrou, os parabéns pelo dia do jornalista felicitando os jornalistas Marcos Oliveira, Josley Oliveira e Jordan Bezerra. 

Já o Vereador Zé Nilton (PR) pediu mais compreensão à oposição, pois a crise financeira é muito grande e, as receitas são poucas. Contudo, disse que a prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) está muito bem intencionada para resolver os problemas do Município.

O parlamentar Menon Ayres (PROS) cobrou da gestora uma solução para o lixão da cidade, pediu ainda providências sobre o transporte dos estudantes que estudam em Patos pelamanhã, haja vista, que o ônibus está andando muito cheio. Por último solicitou a distribuição das cestas básicas e a iluminação da rua: João Faustino, pois há uma escuridão grande por lá, disse o vereador.

A Vereadora Célia Nicacio (PSDB) apresentou um requerimento sobre a criação do calendário cultural do município para ser anexado ao Projeto de Cultura, haja vista, que Santa Terezinha existe muitos talentos culturais. Parabenizou a comunidade da Santana pela organização.

O parlamenta Salomão Cordeiro (PP) expôs doisProjetos de Lei, que dispõe da obrigação para divulgar os atos administrativos no site da prefeitura, o outro Projeto de Lei, que determinaa Farmácia Básicadivulgar no site da prefeitura e em murais a lista dos medicamentos que estão faltando na Farmácia, esse anúncio deve serfeito de forma quinzenal. Os projetos seguiram para as comissões para ser avaliados. Por fim cobrou solução do transporte dos estudantes dos sítios Urtiga e Passagem de Madre.

Já o legislador Pedro Sopa (PSDB) destacou que é dever do vereador servir ao povo, fiscalizar e criar leis, ou seja, ser a voz do povo. Solicitou a recuperaçãodo Posto médico da Santana e aquisição deequipamentos para essa Unidade de saúde.

O líder da prefeita Edcarlos Soares (DEM)parabenizou o jornalista pelo seu dia, comemorado no dia 07 de abril, e destacou o trabalho dos jornalistas santerezinhenses, Marcos Oliveira, Josley Oliveira e Jordan Bezerra. O parlamentar parabenizou o trabalho dos profissionais na cobertura das sessões ordinárias,deixando a população bem informada.Afirmou que vai levar às reivindicações dos seus pares aos secretários e à gestora. Contudo, o momento é difícil, devido à crise econômica que assola o País.

Por fim o presidente Francisco Bezerra ratificou a satisfação de realizar a sessão itinerante, uma promessa sua de campanha, pois dá oportunidade do povo cobrar do seu representante. A próxima sessão ordinária foi marcada para o dia 28 de abril.

 

Jordan Bezerra

Fotos - Josley Oliveira 

Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.