comentários  
  

04 de julho de 2013, 13:31

Sem Tetos ocupam casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Patos


Há três dias cerca de 140 famílias sem teto ocuparam as casas destinadas para atender cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV na cidade de Patos. A ocupação está aconteceu nas casas localizadas próximo ao Conjunto dos Sapateiros, Bairro Monte Castelo, e as residências estão sobre responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação Popular – CEHAP do Governo da Paraíba.

A ocupação que aconteceu no domingo, dia 30, está aumentando a cada momento devido ao chamamento de outras famílias que estavam em barracos espalhados pela cidade. As residências estão sem água e luz, mas as instalações estão prontas para receber as ligações.

A senhora Maria de Fátima (foto), que é deficiente física, ocupou uma das residências e disse que estava morando em barraco. Ela confessou que espera ser contemplada com a casa que ocupou.

Das 136 famílias que ocuparam as casas, apenas 49 estão com os cadastros regularizados junto a CEAHAP. As 49 famílias foram contempladas pela CEAHAP devido a terem ficado de fora do Conjunto dos Sapateiros quando da distribuição de casas pela Prefeitura Municipal de Patos. As referidas famílias comprovaram que estão em consonância com as regras para receber moradia e quase todas estão na favela localizada próximo ao próprio conjunto.

Uma comissão dos sem teto estarão indo para João Pessoa – PB nesta sexta-feira, dia 05, para reunirem-se com representantes da CEAHAP e dos demais órgãos responsáveis pelo Conjunto Habitacional em Patos.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com  

 

A reportagem conversou com Cícero Cirino sobre a ocupação. OUÇA:

 

Áudio da postagem

Cícero Cirino - sem teto



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.