comentários  

19 de fevereiro de 2013, 18:55

Em Patos: Transportes escolares sem licença do DETRAN se envolvem em acidente. Escute


Um acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (19), envolvendo dois veículos que fazem o serviço de transporte escolar em Patos. Um ônibus Mercedes-Benz, placas LBB-4655 e uma Van Fiat Ducato, placas LVA-9802, ambos de Patos, colidiram lateralmente quando passavam pelo cruzamento da rua Leôncio Wanderley e rua do Prado, em frente ao Espetinho do Raniere.

Segundo o comandante da 4ª CPTRAN, sediada em Patos, tenente Leonides Marcelino, a Van vinha pela faixa esquerda da rua Leôncio Wanderley e no momento em que fazia a curva houve a colisão com o ônibus

A professora da escola Dentinho de Leite, Israela Assis, afirmou que ao término das aulas, a Van saiu da unidade de ensino transportando 31 alunos, onde o veículo tem capacidade apenas para 16, incluindo o motorista. O ônibus pertencente à escola Branca de Neve estava transportando apenas doze alunos no momento da colisão.

Mesmo com os constantes trabalhos desenvolvidos em parceria pela STTrans e CPTRAN, em relação a regulamentação do serviço de transporte escolar na Capital do Sertão, nenhum dos veículos possuía licença para executar o serviço. Também foi constatado que o motorista do ônibus, que não teve a sua identidade revelada, apresentou no teste do bafômetro um nível de 0,10mg/L e será penalizado com uma medida administrativa no valor de R$ 1915,40.

Os dois veículos serão conduzidos para o pátio da CPTRAN, localizado no antigo Parque de Exposições de Patos e ficarão recolhidos até que as irregularidades sejam solucionadas.

FISCALIZAÇÃO

Por coincidência, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) em parceria com a 4ª CPTRAN iniciou nesta terça-feira (19), um trabalho de vistorias nos ônibus e vans escolares que prestam serviço em Patos.

As vistorias serão direcionadas tanto aos carros que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Educação, como também aos que atendem a contratos particulares. A intenção é resguardar a segurança das crianças e o cumprimento das leis de trânsito.

Escute abaixo, mais detalhes com o superintendente Maurício Alves e tenente Leonídes

Texto: Maispatos.com

Fotos: Patosonline.com

 

 

Áudio da postagem

Tenente Leonídes - comandante da CPTRAN.mp3

Maurício Alves - superintendente de trânsito.mp3



Fotos e vídeos da postagem



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.