comentários  
  

19 de fevereiro de 2013, 18:55

Em Patos: Transportes escolares sem licença do DETRAN se envolvem em acidente. Escute


Um acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira (19), envolvendo dois veículos que fazem o serviço de transporte escolar em Patos. Um ônibus Mercedes-Benz, placas LBB-4655 e uma Van Fiat Ducato, placas LVA-9802, ambos de Patos, colidiram lateralmente quando passavam pelo cruzamento da rua Leôncio Wanderley e rua do Prado, em frente ao Espetinho do Raniere.

Segundo o comandante da 4ª CPTRAN, sediada em Patos, tenente Leonides Marcelino, a Van vinha pela faixa esquerda da rua Leôncio Wanderley e no momento em que fazia a curva houve a colisão com o ônibus

A professora da escola Dentinho de Leite, Israela Assis, afirmou que ao término das aulas, a Van saiu da unidade de ensino transportando 31 alunos, onde o veículo tem capacidade apenas para 16, incluindo o motorista. O ônibus pertencente à escola Branca de Neve estava transportando apenas doze alunos no momento da colisão.

Mesmo com os constantes trabalhos desenvolvidos em parceria pela STTrans e CPTRAN, em relação a regulamentação do serviço de transporte escolar na Capital do Sertão, nenhum dos veículos possuía licença para executar o serviço. Também foi constatado que o motorista do ônibus, que não teve a sua identidade revelada, apresentou no teste do bafômetro um nível de 0,10mg/L e será penalizado com uma medida administrativa no valor de R$ 1915,40.

Os dois veículos serão conduzidos para o pátio da CPTRAN, localizado no antigo Parque de Exposições de Patos e ficarão recolhidos até que as irregularidades sejam solucionadas.

FISCALIZAÇÃO

Por coincidência, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) em parceria com a 4ª CPTRAN iniciou nesta terça-feira (19), um trabalho de vistorias nos ônibus e vans escolares que prestam serviço em Patos.

As vistorias serão direcionadas tanto aos carros que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Educação, como também aos que atendem a contratos particulares. A intenção é resguardar a segurança das crianças e o cumprimento das leis de trânsito.

Escute abaixo, mais detalhes com o superintendente Maurício Alves e tenente Leonídes

Texto: Maispatos.com

Fotos: Patosonline.com

 

 

Áudio da postagem

Tenente Leonídes - comandante da CPTRAN.mp3

Maurício Alves - superintendente de trânsito.mp3



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

  • Clique para ampliar

Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


Fabiana Nascimento

Fabiana Nascimento

26 de fevereiro

Nesta manhã de hoje dia 26/02/2013 tive a oportunidade de conheçer pessoalmente a Senhora Valnice diretora do instituto Branca de Neve e Millenium que por sinal a julguei de forma errada,por isso o ditado não julgue pela aparência,quêm ver cara não ver coração,fato esse que gerou grande polêmica aqui na cidade de Patos,veio por meio desta eu Fabiana D.Nascimento pedir em público desculpas a mesma,pois tive a oportunidade de conviver e está com ela e ver que é uma mulher,guerreira de caratér e muito,vivida Perdão querida pelo ocorrido infelizmente agi pelo nervosismo,e impulso quero parabenizar ao instituto por ter uma mulher a frente dele,e uma mulher sábia e humilde,todos erramos somos humanos assim como o motorista,não devemos apedrejar ninguém pois quando apontamos um dedo para alguém devemos ver que temos 4 apontados para nós mesmo,o bom disso tudo é que foi permitido por Deus pois ganhei uma amiga,Deus tudo permite é com os erros que aprendemos a acertar,uma escola muito organizade e de grande responsabilidade que eu como mãe sem dúvida indico para todos,fica aqui o meu agradeçimento ao Site Patosonline pois o reconheço e gosto muito não navego um dia sem ver o site pedindo desculas por alguns constragimentos a Srª Valnice,o pessoal do site e todos ofendidos sou humana e erro aqui vai as minhas sinceras palavras aprendi muito com o ocorrido! ficaria grata a vcs do site se fosse possivél retirar o comentário de ofensa e de julgação a mesma pois não conseguir excluir tenha todos um otimo dia e que Deus nos proteja e nos abençoe anteciosamente Fabiana Nascimento..

valnice

valnice

20 de fevereiro

Eu, Valnice, representante do Inst. Educ. Branca de Neve, venho através desta nota registrar o fato ocorrido com clareza e seriedade, somos uma instituição séria, estamos no mercado há 22 anos nosso veículo foi envolvido num acidente no dia 19-02-13 às 17:00 e tinha sido inspecionado às 15:36 pelo DETRAN no referido dia momentos que antecederam o ocorrido, informei pessoalmente aos agentes do trânsito de que a vistoria tinha sido feita e que os documento do veículos estavam em ordem, entretanto não foi me dado crédito, ainda não sei a razão da apreensão do veículo,quanto a postura do motorista acarretou no seu afastamento de imediato da sua função por ter apresentado no teste do bafômetro 0,10 de teor de álcool. Quanto a colisão do veículo houve apenas um toque entre os veículos a van encostou sua lanterna dianteira na lateral esquerda do ônibus não causando danos significativos em nenhuma das partes , quanto a seguranças das crianças em nenhum momento ouve exposição ou perigo a nenhuma das crianças em nenhum dos veículos, entretanto a impressa divulgou informações inverídicas a cerca d documentação do ônibus expondo-nos em situações constrangedoras e colocando em dúvida a nossa credibilidade perante a sociedade, estamos a disposição da população para quaisquer esclarecimento> Que Deus te abençoe a nós todos e que a verdade nunca se aparte de nós. obrigada.

Fabiana Nascimento

Fabiana Nascimento

20 de fevereiro

Eu acho que as fotos provam né,estão bem claras quêm estava errado o ônibus fechando a Van,e outra é justo um condutor de crianças embriagado que fez o teste do barfometro e testemunhas disseram que deu 20 mais colocaram 10,enquanto tiraram ponto da carteira dos dois condutores pq?o outro da Van conheçemos muito bem e sabemos que muito experiente e íntegro o único defeito é que até ontem estava sem a lincença que nem sabiamos que existia pra conduzir crianças no qual o mesmo está com a lincença em mãos agora retirou hoje mesmo pela manhã então autoridades estão de parabéns só que vamos trabalhar com honestidade e certinho né cá pra nós a corda sempre arrebenta pra os mais fracos,e a senhora do colégio Branca de Neve pra uma educadora de um escola saiba trata melhor as pessoas,não basta ter dinheiro,do que adianta ter dinheiro e não ter caratér tá quêm planta,colhe! fica a dica..a Justiça melhor é a de DEUS!

Robson Pereira

Robson Pereira

20 de fevereiro

O INSTITUTO EDUCACIONAL DENTINHO DE LEITE VEM POR MEIO DESTA, ESCLARECER ALGUNS PONTOS A RESPEITO DO INCIDENTE OCORRIDO COM O VEICULO DE TRANSPORTE DE NOSSA UNIDADE DE ENSINO:

• Os 31 alunos que são transportados são distribuídos em duas etapas, portanto o veículo não sai em momento algum com número superior ao permitido. O número repassado pela Professora se refere a quantidade TOTAL de alunos entregues, mas em momentos diferentes.

• Nosso condutor é habilitado, experiente e íntegro, nunca em sua vida profissional e pessoal apresentou atitude que desabone sua retidão de caráter. O mesmo nunca fez uso de álcool.

• Lamentamos e abominamos a forma que nosso condutor foi tratado pelos representantes da outra unidade de ensino envolvida no ocorrido e ressaltamos que tratamos de forma humana e digna toda e qualquer pessoa.

Agradecemos a DEUS pela Proteção e Livramento que nos foi dado, pois o SENHOR operou dando sabedoria ao nosso condutor para que o mesmo procedesse de forma rápida evitando assim um desastre maior.

ATENCIOSAMENTE
TIA ELBA E TIO ROBSON

Milton

Milton

19 de fevereiro

Isso mostra a qualidade das vistorias que vinham sendo realizadas pela STTRANS.

Calcpa Calcpa

Calcpa Calcpa

19 de fevereiro

o motorista da van,envolvido no acidente em frente ao espetinho de ranierry nessa tarde de hoje,lamentou muito o ocorrido e a informação dada pela professora isa..na verdade,nós transportamos 30 alunos,em duas etapas,e na van encontrava 14 no momento ,ele desmenti a informação citada acima informada pela a imprensa e o que deveria aconteçer a respeito das autoridades do transito da cidade seria dado um prazo para regularização dos veiculos condutores dos alunos,mais como eles mesmo falaram começar hoje,ninguem foi avisado eu acho que todo mundo mereçe ser orientado e caso de reincidencia não justifica mais uma vez eu afirmo,que ninguem prova a quantidade de alunos que foi dita ai,,até por que a diretora elba da dentinho de leite ,antes de transportamos os alunos,existe uma entrevista para saber se nos estamos preparados para tansportar as crianças eu lamento muito a situação do colega que tinha ingerido bebida alcoolica isso sim e lamentavel.porém ,quando procurei a proprietaria branca de neve para negociarmos a despesa a mesma respondeu-me me chamando de irresponsavel,e o motorista de irresponsavel,e disse q ela entendemuito de transito,,,o motorista tratei ela muito bem,e o motorista não foi agredido fisicamente pq não me calei,,lamentavel já que eu estava parado esperndo os carros da principal passar e o motorista do onibus não teve paciencia de esperar fechando o meu veiculo e graças a deus eu tive a sabedoria de desviar o veiculo para esquerda para evitar algum tipo de agressão fisica com as crianças .alerta as autoridades de transito que hajam mais que também oriente e nos de um prazo para os profissionais do volante ,,que DEUS abençoe todos nós......

josenaldo paiva

josenaldo paiva

19 de fevereiro

As autoridades de transito municipal e estadual também devem vistoriar os ônibus coletivos em patos por ser um serviço essencial a população eles devem estar de acordo com a lei, e também os transportadores de produtos inflamáveis (gás de cozinha. GLP)vamos fiscalizar se os condutores estão habilitados com curso mopp para o transporte

JOÃO ALVES DA SILVA

JOÃO ALVES DA SILVA

19 de fevereiro

SOMENTE QUANDO ACONTECE UM ACIDENTE COMO ESTE QUE TOMAMOS CONHECIMENTO DA CONIVENCIA DAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS POR ESTAS VISTORIAS. SABEMOS QUE TODO TRANSPORTE ESCOLAR COMO TAMBÉM OS CONDUTORES DESTES VEÍCULOS TERÃO QUE SEREM VISTORIADOS, CADASTRADOS E O CONDUTOR TREINADO E APTO E PORQUE AQUI EM PATOS AINDA SE VER ESTES TRANSPORTES SEM VISTORIA E SEM CADASTRO, SERÁ QUE TERIA QUE HAVER ESTE EPISÓDIO PARA REALIZAREM ESTES CADASTROS E ESTAS VISTORIAS, QUEM ESTÁ POR TRAZ DESTA RESPONSABILIDADE? EIS AÍ A CONIVENCIA QUE PROPORCIONA TAIS CAUSAS.