comentários  

31 de maio de 2012, 09:30

Divulgada a programação do João Pedro de Santa Terezinha


A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) divulgou a programação da tradicional festa do João Pedro. Esse ano acontece a XVI edição da festa.

O evento ocorre nos dias (08/06) e (09/06). No dia (08) se apresentarão Forró Mulher Chorona, Forró Mastruz com Leite, Trio Tamanduá e Forrozão Doce Chamego. Já no dia (09) acontecerão os shows de Forró Pegado, Pinto do Acordeon, Matéia do Forró e a Princesinha do Forró.

A festa já virou tradição na região e vem se tornando ao longo dos anos, como o maior evento público do gênero da região polarizada por Patos e Vale do Piancó. Com uma estrutura de 16 camarotes; dois bares; a praça do forró que tem capacidade para cinco mil pessoas; segurança privada e pública (na edição de 2011, a Polícia Militar disponibilizou 60 PM’s que  reforçaram na segurança, além de segurança privada) e telões para que as pessoas não percam nenhuma movimentação no palco. Além dos camarotes da ‘Praça do Forró’, os forrozeiros ainda podem ficar na Praça Mineo Leite, que é uma espécie de camarote público, tornando assim um verdadeiro corredor de alegria à praça de eventos.

Várias atrações conhecidas do público já passaram pelo evento nas XVI edições como, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, Forró Garota Safada, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Forró do Bom (Aduílio Mendes e Kátia Cilene), Forró Cavaleiros do Forró, Solteirões do Forró, Vicente Nery e Forró Cheiro de Menina, Forró Collo de Menina, Forró Sacode, Pinto do Acordeon, Forró Mulher Chorona, Forró Pegado, entre outras atrações.

Festa de João Pedro

Nos municípios de pequeno da Paraíba, em especial no sertão paraibano, alguns municípios não têm a tradição de realizar eventos de ‘São João’ e ‘São Pedro’, então instituíram o evento ‘João Pedro’ que é a comemoração do São João e São Pedro juntos. Tais eventos acontecem sempre após o período junino, porém, devido ao período eleitoral, as prefeituras ficam impedidas de realizar as comemorações em tais épocas, então realizam os eventos em junho.

Divulgação: Cortesia do Patosonline para o município de Santa Terezinha

Mateiral enviado pela ascom da PMST


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.