comentários  

27 de dezembro de 2011, 08:07

Ponte do Jatobá: Sinais de desgaste pelo tempo


Construída na década de 50 na PB 110, na cidade de Patos, para garantir segurança e modernidade dando fluidez ao crescente tráfego de veículos, a Ponte do Figueiredo, conhecida popularmente como Ponte do Jatobá dá sinais de desgaste e inspira cuidados. Hoje, a ponte é responsável para assegurar o grande tráfego de veículos, caminhões, carroças, bicicletas, motos e de milhares de pedestres dos Bairros Jatobá, Monte Castelo, Mutirão, Alto da Tubiba e tantos outros, bem como serve de único acesso dentro da cidade ao Estado do Pernambuco.

A reponsabilidade da Ponte do Jatobá é do Governo do Estado, mesmo estando localizada dentro da zona urbana da cidade de Patos. No ano passado, sabendo do desejo de milhares de cidadãos em ter uma solução definitiva para auxiliar na fluidez do grande tráfego, o então governador José Maranhão, em plena campanha eleitoral, anunciou a construção de uma nova ponte. Mas o fato ficou evidenciado como sendo uma jogada política, pois não existia orçamento e ainda existem dúvidas sobre a empresa responsável pela construção.

O desgaste na ponte é visível: falta de segurança para pedestres devido a varandas quebradas e estreitas, armação das ferragens expostas em vários locais, concretagem soltando-se ePonte do Jatobám alguns pontos, colunas visivelmente desgastadas e etc. Nos horários de maior tráfego nota-se o caos que se transforma a ponte, sendo o final da tarde o mais preocupante.

Em contato com Madiel Conserva, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – DER - Patos, esse afirmou que em breve haverá uma manutenção na ponte, mas não existem informações de construção de outra que auxilie no tráfego naquela localidade. Enquanto a reforma e uma nova ponte não vêm, todo cuidado é pouco.

 

Jozivan Antero – patosonline.com

 

Todas as fotos com Sistema Click Amplie

Ponte do Jatobá - pedestre sem espaço Ponte do Jatobá - pedestre correndo risco de queda

Ponte do Jatobá Ponte do Jatobá

 Ponte do Jatobá - pedestre sem espaço Ponte do Jatobá - concreto e armação de ferro desgastados



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.