comentários  

07 de agosto de 2011, 08:43

Educação: Paraíba está entre os 10 piores no Ideb


A Paraíba está entre os 10 Estados do país com o pior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas séries iniciais (1º ao 5º) e finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, além do ensino médio, e ainda figura na lista dos 10 Estados com os menores investimentos por estudante, segundo números do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), principal fonte de recurso da educação no país. 

Apesar de não ser o único fator a ser considerado no desempenho do Estado no Ideb, especialistas acreditam que mais investimento é fundamental para melhorar o rendimento dos alunos.

Numa escala de zero a 10, as escolas da Paraíba apresentam índices que vão de 0,6 a 6 - meta fixada pelo MEC para ser alcançada até 2021. 

Larissa Claro/PortalCorreio


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.