comentários  
  

20 de abril de 2011, 00:40

CMDCA planeja ações para o Dia 18 de Maio


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-Patos), se reuniu extraordinariamente nesta terça-feira, dia 19 de abril, para planejar ações para o dia 18 de maio, data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração contra Crianças e Adolescentes. 

A exemplo dos anos anteriores, haverá uma caminhada a partir das 8:00h saindo da Praça Edivaldo Motta até à Praça dos Pombos, com participação das Secretarias Municipais, conselhos tutelares, escolas públicas, estaduais e privadas, entre outros segmentos sociais. A Escola Pastor Frank Dyer do bairro Jatobá, também realiza a cada ano sua caminhada pelo referido bairro. 

“Uma novidade este ano está sendo a possibilidade da instalação de tendas no ponto final da caminhada, onde pretende-se oferecer serviços de saúde e orientações sobre os mais variados temas”, afirmou o secretário do Articulação Social do Município e também secretário do Conselho, Taunaí Dantas. 

Estamos programando para que o Dia 18 de Maio seja um grande evento,   e conclamamos a sociedade como um todo para que se faça presente a este ato de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, relatou Judivan Pereira – presidente do CMDCA. 

Durante a reunião ainda foi feito o anúncio de alguns informes como a implantação da Casa de Passagem e um projeto que o Conselho está articulando juntamente com a ACEV – Ação Evangélica, com oficinas de preparação para pessoas que trabalham com crianças e adolescentes. A próxima reunião extraordinária ficou marcada para o dia 27, as 16:00h na Casa dos Conselhos.

 

Hélio Barbosa - Patosonline.com


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.