comentários  
  

06 de outubro de 2010, 12:09

IBGE conclui censo 2010 no município de Patos


A coleta de dados do Censo 2010 já foi concluída no município de Patos. De acordo com o Coordenador de Área Osvaldo de Sousa , o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não registrou maiores dificuldades no levantamento dos dados, sendo a mais rápida coleta de informações a partir de visitas a domicílios.

Em conversa mantida com o jornalista Marcelino Neto, da Rádio Espinharas, Osvaldo confirmou que no município a população estimada era de 100.732 já o resultado do censo atestou 100.600 habitantes. Diante do exposto a coleta atingiu os 100% já tendo sido encerrada.

Com relação a domicílios, a estimativa chegava aos 30.525, a partir do censo que chegou a 95% e também já foi concretizado apontou 28.888 unidades domiciliares ocupadas.

Nesta quarta-feira (6), acontece a partir das 19:00h no auditório da FETAG reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, objetivando avaliar a coleta de informações do município de Patos.

A referida comissão funciona como canal de comunicação entre o Instituto e os representantes da sociedade em cada município. Dela participam diferentes segmentos das sociedades locais para dar apoio e monitoramento à operação censitária.

Formadas por membros do IBGE, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município e de organizações civis, seu principal objetivo é colaborar para que o recenseamento local se efetive com êxito, criando facilidades para sua realização, seja através da mobilização da população ou de apoio na instalação dos postos de coleta, entre outras iniciativas.

A comissão que estará se reunindo pela quarta vez, têm um papel fundamental para dar transparência aos trabalhos e facilitar a operação censitária em diversas etapas desde a preparação até a coleta possibilitando resultados fidedignos.


 

Fonte: Marcelino Neto / radioespinharas.com

Foto: Hélio Barbosa / Patosonline


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


LORENA WANDERLEY

LORENA WANDERLEY

08 de outubro

TOTALMENTE ERRADO IMAGINE KE PATOS SÓ TEM ESSE TOTAL DE GNTE Ñ PASSARAM NA CASA DA MINHA VÓ KE RESIDE 6 PESOAS COISA FEIA VI

 Censo do Absurdo !

Censo do Absurdo !

07 de outubro

Compete o prefeito contratar uma empresa privada especializada em Censo,como explicar uma cidade com quase 70.000 eleitores só tem 100.000 habitantes.Faz dez anos que a cidade de patos não passa de cem mil habitantes.Censo por amostragem,é um censo fora da realidade de patos.

Jozivan Antero

Jozivan Antero

06 de outubro

Eu imaginava que Patos já havia ultrapassado os 120 mil habitantes, mas chego a conclusão que muitos estudantes, trabalhadores e etc só estão de passagem em nossa cidade. Devido a isso os números do IBGE são esses apresntados.
Mas a violência por aqui já é de cidade grande. Lamentavelmente!

Morador de Patos

Morador de Patos

06 de outubro

Não passaram lá em casa não