comentários  

06 de outubro de 2010, 15:09

IBGE conclui censo 2010 no município de Patos


A coleta de dados do Censo 2010 já foi concluída no município de Patos. De acordo com o Coordenador de Área Osvaldo de Sousa , o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não registrou maiores dificuldades no levantamento dos dados, sendo a mais rápida coleta de informações a partir de visitas a domicílios.

Em conversa mantida com o jornalista Marcelino Neto, da Rádio Espinharas, Osvaldo confirmou que no município a população estimada era de 100.732 já o resultado do censo atestou 100.600 habitantes. Diante do exposto a coleta atingiu os 100% já tendo sido encerrada.

Com relação a domicílios, a estimativa chegava aos 30.525, a partir do censo que chegou a 95% e também já foi concretizado apontou 28.888 unidades domiciliares ocupadas.

Nesta quarta-feira (6), acontece a partir das 19:00h no auditório da FETAG reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, objetivando avaliar a coleta de informações do município de Patos.

A referida comissão funciona como canal de comunicação entre o Instituto e os representantes da sociedade em cada município. Dela participam diferentes segmentos das sociedades locais para dar apoio e monitoramento à operação censitária.

Formadas por membros do IBGE, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município e de organizações civis, seu principal objetivo é colaborar para que o recenseamento local se efetive com êxito, criando facilidades para sua realização, seja através da mobilização da população ou de apoio na instalação dos postos de coleta, entre outras iniciativas.

A comissão que estará se reunindo pela quarta vez, têm um papel fundamental para dar transparência aos trabalhos e facilitar a operação censitária em diversas etapas desde a preparação até a coleta possibilitando resultados fidedignos.


 

Fonte: Marcelino Neto / radioespinharas.com

Foto: Hélio Barbosa / Patosonline


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.