comentários  

09 de abril de 2010, 21:53

Em Patos: Internauta registra perigo da Ponte Figueiredo para veículos e pedestres


A Ponte do Figueiredo, principal ligação do centro aos bairros, Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubíba e ligação da PB 110 até a divisa do estado de Pernambuco, apresenta as marcas do tempo.

Construída na década de 50 sobre o Rio da Cruz tendo o DER, órgão responsável por sua manutenção, há tempo não oferece mais condições de tráfego sobre sua precária estrutura.

Sobre a ponte, o pedestre divide espaço com carros, motos, carretas e carroças de tração animal. Parte das varandas começa a desmoronarem colocando em risco os pedestres que tem apenas um espaço muito pequeno servindo de passagem.

ponte_jatoba

Calcula-se que cerca de 12.000 a 15.000 veículos trafegam diariamente por esta perigosa ponte e a cada dia o caos se faz presente nos horários de Rush das 06:30 hs às 08:00 hs - 11:00 hs às 13.30 hs e das 17:00 hs às 19:00 Hs, o trânsito fica insuportável e as possibilidades de acidentes aumentam deixando motoristas e pedestres aflitos já que não existe solução a curto prazo.

O mês de Agosto de 2009 foi marcado por um "Foguetório" jamais visto na cidade de Patos, era o Governador e comitiva que anunciando o início da construção da segunda ponte do Jatobá e deixava moradores e motoristas alegres.

Um canteiro de obra foi montado e máquinas e trabalhadores iniciaram a primeira etapa da construção da ponte, do lado Norte do Rio da Cruz uma construtora anunciava o lançamento de um Shopping Center.

ponte_jatoba3

Um outdoor foi erguido e dezenas de trabalhadores iniciaram a construção do Shopping. Simultaneamente as obras da ponte e o Shopping Center seguiam em ritmo acelerado, enchendo de esperança moradores e investidores que viam a valorização imobiliária chegando para ficar, porém em pouco tempo do lado Sul do rio da Cruz, trabalhadores não eram vistos na construção da nova ponte. Somente algumas caçambas traziam e empilhavam areia formando um monte de "ilusão".

Hoje vemos os proprietários de caçambas tentando receber pelo serviço prestado e as obras da ponte totalmente paralisadas. Esperamos que o prefeito Nabor inclua no programa Patos Prá Frente a continuidade da construção da segunda ponte do Jatobá,que resolverá em definitivo a situação do caótico trânsito do bairro mais populoso de nossa cidade.

ponte_jatoba4

Notícia do Internauta/Por João Cidadão 


Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.